Os Jogos Olímpicos de 1936 foram realizados em Berlim, na Alemanha, entre 1 e 16 de agosto, Abertos em grande espetáculo, e no moderno estádio olímpico de Berlim por Adolf Hitler, esperavam todos que os arianos ganhassem, infelizmente para Hitler, um pequeno grupo de atletas negros norte- americanos conquistou a maioria das medalhas ,mas por outro lado, a Alemanha liderou o quadro de medalhas, com 33 medalhas de ouro.
Os Jogos forneceram um palco para a estética nazista e foi utilizado como veículo de propaganda pelo regime hitleriano, como nunca antes acontecera.
As Olimpíadas serviram para camuflar a violência da politica racista liderada por Adolf Hitler, para impressionar a todos que chegavam para fazer a cobertura dos jogos, como jornalistas e representantes de delegações, Hitler circulava dando autógrafos entre os atletas. Ninguém imaginava que para competir foram selecionados apenas os atletas considerados do físico "Arianos" muitos foram impedidos de competir por não se enquadrarem nesse biótipo.
Era o lobo em pele de cordeiro. Por ordens de Hitler foram retiradas dos arredores da cidade olímpica todas as referências antissemitas ou que pudessem manchar a imagem da Alemanha pacífica que ele pretendia apresentar aos visitantes. O pasquim nazista Der Sturmer por exemplo, foi recolhido de todas as bancas de revistas nas proximidades do complexo olímpico.
Grupo:
Amanda Caroline Nº 03
Anna Carolina Nº 09
Laryssa Helen Nº 31
Natalia Meireles Nº 44
Pedro Borges Nº47
Rafael Santos Nº 48
Washington Felinto Nº 53

Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.